Quando você faz uma postagem nas redes sociais você pensa em quem? Você? Ou nos outros?
Vamos imaginar que você queira postar uma imagem sua de biquíni, ou calção, ou com alguma roupa que você goste. O que realmente acontece? Você posta, coloca filtro, muda algo, tenta melhorar o que você acha que não está legal… Neste momento você fica se questionando sobre se está bom, se não está, é muito, é pouco… Em quem você está pensando? Em você ou nos outros?
Entenda que suas redes sociais são para trabalho ou socialização com pessoas. São suas e de mais ninguém, mas vou te lembrar algo, caso você ainda não tenha pensado nisto.
- Sempre vai ter alguém te julgando.
- Sempre vai ter alguém fazendo intriga sobre a sua postagem.
- Sempre vai ter alguém com inveja, seja do for que você postar.
- Sempre vai ter alguém te apoiando.
- De certa forma, sempre vai ter alguém aprendendo algo com aquilo.
Então, saiba que você tem que questionar uma única pessoa, você. Porque se for pensar nos outros, nunca estará bom e nunca será o suficiente.
E detalhe, um bom termômetro é perceber se você está se cobrando muito, pois a cobrança interna é muito pior do que a externa. A externa você tem o poder de evitar, mas a interna pode lhe causar danos maiores, pois está embutida em você e o eco que ela faz às vezes é ensurdecedor. Não seja tão duro(a) com você.
Aqui segue, uma parte, do discurso de Demi Moore no Globo de Ouro.
“Você nunca será o suficiente, mas você pode saber seu próprio valor se parar de ficar tentando medir ou se comparando com outros”. Em outras palavras, você pode saber seu real valor se diminuir seu nível de exigência consigo.
Não é fácil, eu sei, principalmente nos dias de hoje, em que estas redes estão tão conturbadas em que uns usam para incomodar e muitos, ainda usam, para alegrar ou te trazer paz de alguma forma.
Use as suas para transmitir a sua informação, mas poupe de julgamentos a si mesmo(a), sendo que estes virão de qualquer forma, mas quem se importa?
Grande abraço,
Relacionados
A Transformação
“Virou as costas e saiu daquele relacionamento, sem levar nada na bagagem, somente sua autoestima”.
Coração partido — cuide de si
Pode não parecer, mas isto vai cicatrizar e você vai se fortificar, como a cicatriz que se formou em uma pele, mais forte e resistente
Sua parceria te ajuda em tudo que você precisa?
Nossas bagagens e necessidades devem ser administradas por nós e não buscar, no pacote da relação, suas resoluções