ICL Notícias

Após o debate presidencial americano, que aconteceu na última terça-feira (10), Taylor Swift declarou seu apoio à candidata democrata, Kamala Harris. Em seu Instagram, a cantora disse que irá votar em Harris.

Na postagem, Taylor disse “estou votando em Kamala Harris porque ela luta pelos direitos e causas que acredito que precisam de uma guerreira para defendê-los”.

“Acredito que podemos realizar muito mais neste país se formos liderados pela calma, não pelo caos”, completou a artista.

Na última eleição presidencial dos EUA, Taylor também havia apoiado a chapa democrata, composta por Joe Biden e Kamala Harris, e agora reafirmou seu apoio dizendo que considera Kamala uma “líder firme e talentosa”.

A cantora disse que parte do motivo que a fez compartilhar sua intenção de voto publicamente foi o episódio no qual o site de Trump publicou uma imagem gerada por IA, que mostrava ela apoiava falsamente o candidato republicano.

Imagem falsa que mostra Taylor Swift apoiando Trump. A imagem foi classificada como ‘altamente suspeita’ pela Truemedia.org (Foto: Reprodução/ Redes sociais)

Influência de Taylor Swift

Apesar da altíssima popularidade da cantora, a pesquisadora da interseção entre mídia e política e professora da Universidade de Melbourne, na Austrália, Lauren Rosewarne acredita que o apoio de Swift não terá grande impacto na corrida presidencial.

“Não é nenhuma surpresa, ela apoiou Biden e Kamala em 2020, então já conhecíamos sua política”, explicou Rosewarne.

Segundo a acadêmica, a base de fãs de Taylor é igual a base de apoiadores de Kamala, ou seja: feminina e jovem. Por isso, a declaração de Swift pode não ter grande impacto no resultado das eleições.

Contudo, Rosewarne acrescenta que Taylor pode influência no registro de eleitores, já que o voto nos Estados Unidos não é obrigatório.

Em seu post, Taylor pediu para que seus fãs se registrassem para votar, e os encaminhou para uma página com mais informações sobre a votação.

Além de Taylor, outros artistas declaram apoio a Kamala, como os cantores John Legend e Olivia Rodrigo, o ator George Clooney e o diretor de cinema Spike Lee. Já Donald Trump recebeu o apoio de Elon Musk e do ex-lutador Hulk Hogan.

 

SAIBA MAIS:

Kamala Harris deixa Donald Trump na defensiva em debate repleto de troca de farpas

Kamala Harris escolhe governador de Minnesota como vice na chapa à Presidência

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail