Tite já está acertado com o Flamengo. O técnico disse hoje que vai fechar contrato com o clube carioca e assumirá o cargo ainda em outubro. Com o acerto, falta apenas discutir detalhes do contrato, que terá validade até dezembro de 2024.
O treinador deverá assumir o comando do Flamengo na próxima segunda-feira, dia 9 de outubro. É quando começa a Data Fifa, período dos jogos eliminatórios para a Copa de 2026. Objetivo é usar o intervalo do Campeonato Brasileiro para organizar o time carioca.
Tite vai trazer para o Flamengo a comissão técnica que também estava na Seleção Brasileira. Matheus Bacchi, César Sampaio e Cléber Xavier serão os auxiliares, enquanto Fábio Mahseredjian assume a preparação física. Mahseredjian é o único com passagem pelo clube carioca – ele trabalhou na Gávea em 2003.
Adenor Leonardo Bacch nasceu em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, e tem 62 anos. Com passagens pelo Grêmio, Palmeiras, Internacional e Atlético Mineiro, Tite se consagrou pelo Corinthians, onde conquistou o Campeonato Brasileiro de 2011, a Copa Libertadores de 2012 e o Mundial de Clubes da Fifa de 2012.
Em 2016, Tite assumiu a Seleção Brasileira e disputou as copas de 2018 e 2022, mas não conseguiu o hexa para o Brasil. Em 2019, o treinador conquistando o título da Copa América.
No próximo sábado, o Flamengo encara Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mário Jorge ficará como interino no jogo contra o Timão.
Relacionados
Questões técnicas deixam construção do estádio do Flamengo mais distante
Terreno onde clube pretende construir estádio abriga estruturas de distribuição de gás
Em jogo investigado pela PF, árbitro relatou ofensa de Bruno Henrique; veja o lance
Atacante foi alvo de operação da PF por suspeita de manipulação do cartão amarelo recebido no jogo
Operação da PF mira Bruno Henrique, do Flamengo, por suspeita de manipulação de resultado
Atleta teria agido deliberadamente para levar cartão amarelo em jogo contra o Santos