ICL Notícias
Juliana Dal Piva

Formada pela UFSC com mestrado no CPDOC da FGV-Rio. Foi repórter especial do jornal O Globo e colunista do portal UOL. É apresentadora do podcast "A vida secreta do Jair" e autora do livro "O negócio do Jair: a história proibida do clã Bolsonaro", da editora Zahar, finalista do prêmio Jabuti de 2023.

Colunistas ICL

STF marca data para julgar descriminalização do porte de drogas para uso pessoal

STF marca para o próximo dia 6 de março julgamento que irá decidir se o porte de drogas para consumo próprio pode ser considerado crime ou não
01/03/2024 | 11h52

Agência Justiça

Por Karla Gamba

O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), marcou para o próximo dia 6 de março a continuidade do julgamento que irá decidir se o porte de drogas para consumo próprio pode ser considerado crime ou não.

Até o momento, seis ministros votaram, cinco decidiram pela descriminalização o porte de maconha. Sobre a inclusão de outras substâncias e a quantidade, há divergências. Em agosto de 2023, o ministro Alexandre de Moraes votou a favor da descriminalização e depois, o ministro, Cristiano Zanin votou contra, o único até o momento. Em seguida, André Mendonça pediu vista e o julgamento foi interrompido.

Desse modo, ainda não votaram André Mendonça, Nunes Marques, Dias Toffoli e Cármen Lúcia ainda não votaram. O ministro Flávio Dino não irá votar porque Rosa Weber já tinha votado no caso.

O caso é discutido no plenário, que reúne todos os 11 ministros da Corte, desde 2015.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail