Nova pesquisa do instituto Prefab Future indica que Eduardo Paes (PSD) lidera as intenções de votos na corrida para a Prefeitura do Rio de Janeiro. No cenário induzido — quando são apresentados os nomes dos candidatos –, o atual prefeito tem 35% e é seguido por Tarcísio Motta (PSOL), com 5,4%.
Segundo a pesquisa, Alexandre Ramagem (PL) aparece na terceira posição, com 3,2%. Em seguida, estão Otoni de Paula (MDB), com 3,1%; Marcelo Queiroz (Progressistas), com 2,6%; Rodrigo Amorim (União Brasil), com 2,5%; Pedro Duarte (Novo), com 1,2%; e Cyro Garcia (PSTU), com 0,8%.
Pesquisa: votos válidos
Em votos válidos, se a eleição fosse hoje, Eduardo Paes venceria já no primeiro turno, com 65,1%. Em seguida, aparecem Tarcísio Motta (10%), Alexandre Ramagem (6,%), Otoni de Paula (5,8%), Marcelo Queiroz (4,8%), Rodrigo Amorim (4,6%), Pedro Duarte (2,2%) e Cyro Garcia (1,5%).
A pesquisa foi realizada nos dias 27 e 28 de abril, com 1.019 entrevistas. A margem de erro é de 3,1% e o registro foi feito no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RJ-02778/2024.
Pesquisa espontânea
Na pesquisa espontânea — quando não são apresentadas opções de voto aos entrevistados –, Paes lidera com 23,9%. Ele é por Alexandre Ramagem, com 1,7% das intenções de voto e Tarcísio Motta, com 0,9%. A porcentagem é a mesma de Marcelo Crivella (Republicanos), que está inelegível. Já Otoni de Paula tem 0,5%.
Também foram citados na pesquisa espontânea os nomes de Marcelo Freixo, César Maia, Cyro Garcia, Flávio Bolsonaro, Jair Bolsonaro e Lula. Destes, apenas Cyro é cotado a se candidatar.
Leia também
Sem plano B, Ramagem segue na disputa a prefeito do Rio; PL articula contra Paes
PL decide votar contra prisão de Brazão apesar do ‘carimbo’ de defesa de milicianos
Deixe um comentário