ICL Notícias
Internacional

Israel vai permitir a entrada de ajuda humanitária aos civis que vivem em Gaza

Comida, água e remédios, em quantidade limitada, chegarão em Rafah a partir do Egito. Não há previsão de quando suprimentos realmente estarão disponíveis
18/10/2023 | 17h21

Israel decidiu hoje que vai permitir a entrada de ajuda humanitária aos civis que vivem Gaza. O governo israelense, no entanto, não informou quando realmente os suprimentos chegarão em Rafah, na fronteira com o Egito.

De acordo com Israel, só será permitida a entrada, em quantidade limitada, de comida, água e remédios. O governo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu não menciona o envio de combustível para o funcionamento de geradores, inclusive de hospitais, devido a falta de energia em Gaza.

O governo israelense informou que o envio de ajuda humanitária via Egito é destinada somente aos civis que moram em Gaza. “Israel não impedirá a ajuda humanitária do Egito, desde que envolva alimentos, água e medicamentos para a população civil no sul da Faixa de Gaza”, disse Benjamin Netanyahu. “Qualquer suprimento que chegue ao Hamas será neutralizado”, ameaçou o premiê.

Israel condicionou a entrada de ajuda humanitária a partir de seu próprio território à libertação dos reféns em poder do Hamas

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail