O ministro do Supremo Tribunal Federal, André Mendonça, publicou, na rede social X, uma mensagem contra o grupo palestino Hamas. Ele está em Israel com outros magistrados, em viagem promovida e financiada pela StandWithUs Brasil e pela Confederação Israelita do Brasil (Conib).
Na publicação, uma imagem colocada na capa do perfil, Mendonça condenou os sequestros realizados pelo Hamas em 7 de outubro de 2023. À época, o grupo invadiu o território de Israel e fez 240 reféns.
Na imagem da capa, são vistas fotos de alguns dos reféns do Hamas. “Homens, mulheres, bebês e pessoas idosas ainda sequestrados pelo Hamas”, diz o texto da foto.
O conflito já causou a morte de mais de 25 mil palestinos e 1,2 mil israelenses.
VIAGEM
Um grupo de magistrados desembarcou em Israel, na última terça-feira (23), para dar início a um cronograma de visitas promovida pela StandWithUs Brasil e pela Conib (Confederação Israelita do Brasil). A lista de convidados vinha sendo mantida em sigilo pelas duas entidades israelenses que organizaram a comitiva.
Os gastos dos participantes da comitiva serão custeados pelas duas entidades israelenses. A viagem, que inclui encontros com sobreviventes dos ataques de 7 de outubro, não contempla a visão palestina do conflito. Ou seja, sem passagens pela Cisjordânia ou pela Faixa de Gaza.
Na semana passada, a Articulação Judaica de Esquerda afirmou ser “inacreditável que uma ONG americana, conhecida no mundo todo pelo funcionamento agressivo, antidemocrático, e pelo seu próprio financiamento ser feito pelo governo israelense, esteja abertamente assediando os ministros da Suprema Corte do Brasil”.
Deixe um comentário