Por Brasil de Fato
A TV Record e o jornal Estadão realizam, às 21h deste sábado (19), mais um debate entre os candidatos à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB). Embora as duas campanhas tenham confirmado presença, o comparecimento do prefeito e candidato à reeleição ainda é uma incógnita. Nunes faltou ao último debate realizado pela Folha de São Paulo, UOL e Rede TV, na quinta-feira (17), e a atividade acabou se tornando uma sabatina do candidato do PSOL, que criticou a ausência do adversário.
“Fala pessoal, eu estou aqui no debate, na verdade na entrevista, porque tem púlpito vazio ali, que o prefeito se acovardou”, disse Boulos, em vídeo divulgado em suas redes sociais. Sem Nunes, o candidato do PSOL aproveitou para criticar a atuação do prefeito diante do apagão que atingiu 3,1 milhões de pessoas.
A crise energética começou na capital e na região metropolitana na última sexta-feira (11), quando um temporal com ventos de até 100 quilômetros por hora danificou estruturas da Enel, responsável pela distribuição de energia em São Paulo.
Nunes disse priorizar urgências da Prefeitura
Mesmo confirmando a participação em sua agenda de campanha, a assessoria de Ricardo Nunes divulgou nota em que afirma que foram desmarcados diversos compromissos da campanha, “dando prioridade às urgências da Prefeitura”, em referência aos temporais. “Estão em vista os cancelamentos de outras agendas eleitorais, por conta das mudanças climáticas previstas para sexta-feira”, se antecipou.
O debate na Rede TV foi o terceiro em que o candidato do MDB se ausentou. Ele também não compareceu ao espaço realizado pelos jornais Globo, Valor Econômico e rádio CBN no dia 10 de outubro. E na sexta (18), o debate que seria realizado SBT, Terra e rádio Nova Brasil foi cancelado após a desistência de Ricardo Nunes. Em resposta, Guilherme Boulos realizou um debate com a população no centro da capital paulista.
SAIBA MAIS:
Datafolha em SP: a 10 dias do 2º turno, Nunes tem 51% e Boulos 33%
Nunes diz que pode faltar de novo a debate a depender da chuva em SP
Pergunte ao Chat ICL
Relacionados
STF homologa acordo para que câmeras da PM-SP não façam gravação ininterrupta
Equipamentos serão 'obrigatórios' em operações policiais, a não ser que existam ‘razões técnicas’ para o não uso
Boulos avisa a aliados que desistiria de reeleição na Câmara para ser ministro de Lula
Deputado federal pode vir a ocupar Secretaria-Geral da Presidência; convite não foi formalizado
Nunes anuncia retirada de 4 mil famílias do Jardim Pantanal por obra antienchente
Moradores denunciam ausência de diálogo; prefeitura diz que quer impedir "ocupações indevidas"