Celeste Fishbein, filha e neta de brasileiros que havia sido sequestrada pelo Hamas, está morta. A informação foi confirmada ao ICL Notícias pelo embaixador do Brasil em Israel, Frederico Meyer, durante entrevista dada à 1ª edição do jornal, hoje. O tio da jovem, de 18 anos, afirmou a outros veículos que a família foi avisada pelo Exército israelense sobre o achado do corpo de Celeste.
Os militares israelenses não detalharam aos parentes de Celeste como, quando e onde o corpo da jovem foi encontrado. Tampouco esclareceram em que circunstâncias ela morreu.
A jovem foi uma das cerca de 120 reféns do grupo terrorista Hamas, que atacou Israel no último dia 7. Desde então, Israel tem feito bombardeios consecutivos, matando milhares de palestinos. As vítimas do ataque do Hamas foram 1.300, segundo o governo israelense.
Com a morte de Celeste, chega a 4 o número de vítimas da guerra Israel-Hamas que tem conexão com o Brasil.
Pergunte ao Chat ICL
Relacionados
Um grito de pânico e morte nos subterrâneos de SP
Prensado e morto nos trilhos do metrô, Lourivaldo foi vítima da superlotação no transporte; governo Tarcísio não emitiu sequer nota de lamento
Gabinete de segurança de Israel aprova plano que inclui a ‘conquista’ de Gaza
A intenção do governo de Netanyahu é fazer com que os palestinos deixem o enclave; proposta é apoiada por Trump, que pretende fazer um resort de luxo na região
Não leia este texto sobre Gaza
O planeta segue a rotina como se o pacto civilizatório ainda estivesse valendo. Não está