O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou a prorrogação da atuação dos agentes da Força Nacional no Rio de Janeiro. A operação teve início no dia 16 de outubro de 2023 e deve durar, pelo menos, até o mês que vem.
No anúncio, feito nesta sexta-feira (19), Dino, que deixará o ministério no final deste mês, informou que a decisão se deu após pedido do governo do Rio de Janeiro.
“Por solicitação do governo do Rio, manteremos a Força Nacional de Segurança Pública lá atuando, até deliberação da nova equipe que será empossada”, disse ele no X.
Por solicitação do Governo do Rio, manteremos a Força Nacional de Segurança Pública lá atuando, até deliberação da nova equipe que será empossada no Ministério da Justiça.
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) January 19, 2024
Os agentes permanecerão no Rio até fevereiro, quando a equipe liderada pelo ministro Ricardo Lewandowski assume a Justiça e Flávio Dino será empossado como ministro do STF.
300 homens e mulheres de 9 estados estão no Rio de Janeiro atuando no patrulhamento das rodovias federais que cortam o estado. A ação, feita sob a liderança da Polícia Rodoviária Federal, busca combater a entrada de armas e drogas. A operação do Ministério da Justiça foi autorizada após pedido de apoio do governador Cláudio Castro (PL).
Pergunte ao Chat ICL
Relacionados
Castro sanciona lei para ter policiais em ônibus do RJ após aumento de assaltos
Programa Ônibus Seguro permitirá atuação de agentes armados em coletivos da região metropolitana
Baía de Guanabara recebe 3 milhões de litros de chorume por dia
Movimento social cobra atuação dos órgãos ambientais
Câmara do Rio dá à luz o Dia da Cegonha Reborn
Projeto agora segue para sanção ou veto do prefeito Eduardo Paes (PSD)