ICL Notícias
Internacional

Jogador Salah pede fim do massacre contra ‘famílias destroçadas’ de Gaza

“É insuportável testemunhar a escalada nas últimas semanas. Todas as vidas são sagradas e devem ser protegidas", disse o atleta.
19/10/2023 | 13h33
ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x

O atacante do Liverpool Mohamed Salah pediu ontem o fim do que descreveu como massacres em Gaza, dizendo que a ajuda humanitária deve ser imediatamente autorizada a entrar no enclave palestino sitiado.

O atleta vinha recebendo várias críticas em seu país natal, o Egito, por não se pronunciar sobre o assunto.

“Nem sempre é fácil falar em um momento como este. Houve muita violência, angústia e brutalidade”, afirmou Salah. “É insuportável testemunhar a escalada nas últimas semanas. Todas as vidas são sagradas e devem ser protegidas. Os massacres devem cessar, as famílias estão destroçadas”.

Além disso, o jogador destacou as péssimas condições de vida das pessoas em Gaza, enfatizando a urgência de fornecer alimentos, água e suprimentos médicos. “Agora está claro que a ajuda humanitária para Gaza deve ser permitida imediatamente. As pessoas estão em condições terríveis”, acrescentou Salah. “As cenas no hospital na noite passada foram terríveis”.

Veja o vídeo:

O governo israelense declarou que não impediria a entrada de ajuda humanitária vinda do Egito em Gaza, porém, destacou que os suprimentos não poderão chegar às mãos do Hamas.

Pergunte ao Chat ICL

[mwai_chatbot id="default" local_memory="false"]

Relacionados

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail