ICL Notícias
País

Motorista de app é encontrada morta em carro submerso após temporal em SP

Esse é o segundo caso nessas condições em menos de 20 dias
19/02/2025 | 11h14
ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x

Um temporal atingiu a cidade de São Paulo na noite da última terça-feira (18) e provoca reflexos nesta quarta (19) na capital paulista. Após as chuvas, uma motorista de aplicativo, Janaina de Souza Maia, de 47 anos, foi encontrada morta dentro do próprio carro submerso. Esse é o segundo caso nessas condições em menos de 20 dias.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo estava na Avenida General Edgar Facó, na Freguesia do Ó, Zona Norte da cidade. Um bombeiro tentou fazer a reanimação dela, mas não obteve sucesso. As causas da morte ainda não foram divulgadas.Desde dezembro, 21 pessoas morreram por causa das chuvas no estado de São Paulo.

Motorista de aplicativo Janaína Maia. (Foto: Reprodução)

Janaina de Souza é a segunda motorista de aplicativo morta nessas condições na capital paulista em menos de 20 dias. O outro caso aconteceu na região da Avenida Luís Inácio de Anhaia Mello, na Vila Prudente, em 1° de fevereiro. Na ocasião, o motorista de aplicativo de 50 anos foi encontrado dentro do carro preso no alagamento na Rua Prece, travessa da Anhaia Mello.

Temporal em São Paulo

A chuva que atingiu a cidade de São Paulo desde a tarde desta terça-feira (18) deixou todas as regiões em estado de atenção para alagamentos novamente a partir das 19h40, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo. O término ocorreu às 21h55.

Segundo a Enel, técnicos estão atuando para normalizar a energia para 114 mil residências na capital. A companhia informou que 66% dos clientes impactados tiveram volta da luz em casa em menos de nove horas. As zonas norte e oeste foram as mais atingidas.

Uma pessoa desapareceu após se jogar em um córrego na zona norte e ser levada pela correnteza. Segundo o Corpo de Bombeiros, ela entrou no córrego na Avenida Alfredo Ávila, bairro da Vila Nilo, após pedir dinheiro em um bar e não receber nada. Testemunhas demoraram mais de 30 minutos para acionar socorro.

O funcionamento da linha 7-Rubi da CPTM foi afetado. Os trens da companhia circulam com maior intervalo de tempo entre as estações Perus e Pirituba desde o início das operações especiais. Não há previsão para normalização do serviço, que liga cidades como Jundiaí, Várzea Paulista, Francisco Morato à capital.

 

 

Relacionados

Carregar Comentários

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail