ICL Notícias
Política

Pacheco diz que Valdemar Costa Neto mira ‘fundo eleitoral’ e ‘ilude’ seguidores

Críticas foram feitas após presidente do PL chamar senador de 'frouxo', diante da operação da PF contra Alexandre Ramagem
25/01/2024 | 15h05

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD–MG), afirmou que o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, usa a política apenas para “ampliar e obter ganhos com o fundo eleitoral” e “iludir” seguidores ao defender o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

As duras críticas de Pacheco foram feitas após Costa Neto chamar o presidente do Senado de “frouxo”, diante da Operação Vigilância Aproximada, da Polícia Federal, que cumpriu hoje mandados de busca e apreensão contra o deputado federal Alexandre Ramagem (PL–RJ) e agentes da Abin (Agência Brasileira de Informação).

“Difícil manter algum tipo de diálogo com quem faz da política um exercício único para ampliar e obter ganhos com o fundo eleitoral e não é capaz de organizar minimamente a oposição para aprovar sequer a limitação de decisões monocráticas do STF. E ainda defende publicamente impeachment de ministro do Supremo para iludir seus adeptos, mas, nos bastidores, passa pano quando trata do tema”, afirmou Pacheco.

Pacheco afirmou ainda que entre as suas prerrogativas, como presidente do Congresso Nacional, sempre figurou a de defender a atuação parlamentar de todos os congressistas, caso esteja em consonância com a Constituição Federal e com o regramento da Casa.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail