ICL Notícias

Palmeiras é campeão brasileiro após empate com o Cruzeiro

Com o resultado, o Palmeiras é bicampeão consecutivo do campeonato, somando 12 títulos na história, se distanciando dos rivais em número de taças
7 de dezembro de 2023

O Palmeiras confirmou o título do Brasileirão 2023 após empatar (1 a 1) com o Cruzeiro. Já na rodada anterior, as probabilidades davam como certa a vitória do Verdão. Ou seja, o jogo no Mineirão nesta quarta-feira (6) foi praticamente protocolar e, por fim, veio a celebração.

Com o resultado, o Palmeiras é bicampeão consecutivo do campeonato, somando 12 títulos na história, se distanciando dos rivais em número de taças. A trajetória do Verdão no campeonato pode ser considerada a maior virada na competição por contos corridos.

A equipe chegou a ficar 14 pontos atrás do então líder Botafogo. Mas pouco a pouco, partida a partida, o Verdão limou a vantagem dos adversários e, ao assumir a ponta, não saiu mais do lugar mais alto do pódio. O Palmeiras se consagra, assim, como o clube mais vitorioso do Brasil. Alegria também para o Cruzeiri, que se classificou para a Copa Sul-Americana de 2024.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail