Mais de R$ 200 mil foram pagos pelo PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, a um dos filhos do ex-ministro Onyx Lorenzoni. Segundo apuração do repórter Gustavo Zucchi (Metrópoles), a quantia foi destinada a Pietro Cardia Lorenzoni, sócio fundador da Associação Nacional de Jogos e Loterias (ANJL).
O dado, segundo a publicação, consta na prestação de contas de 2023 apresentada pelo PL ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Também é dito que Pietro Lorenzoni, advogado, é ligado ao lobby de apostas. Os R$ 204 mil ao filho do ex-ministro bolsonarista foram pagos em 12 transferências, feitas entre 31 de dezembro de 2022 e outubro de 2023.
O PL afirmou que os pagamentos se referem a “serviços técnicos-profissionais”. Os dados ao TSE, segundo o Metrópoles, foram transferidos ao filho de Onyx por meio dea empresa “Andre Maya – Sociedade de Advogados”, que é de Pietro Lorenzoni.
O Metrópoles procurou a direção nacional do PL para detalhar qual foi o serviço prestado, mas até a reportagem ser publicada não houve resposta.
Pergunte ao Chat ICL
Relacionados
Barroso deixa com 1ª Turma do STF decisão da Câmara sobre Ramagem com brecha a Bolsonaro
Caberá ao ministro Cristiano Zanin, presidente do colegiado, decidir uma data para o julgamento do caso
Alcolumbre acelera PL do licenciamento ambiental e Marina deve ter nova derrota
Presidente do Senado pressiona ministra por liberação do Ibama na Foz do Amazonas com projeto criticado por ambientalistas
Presidente do STF recebe oficial de justiça alvo de constrangimento por Bolsonaro
Encontro destacou a importância do trabalho dos oficiais de justiça e a necessidade de medidas para garantir sua segurança