Baby do Brasil voltou a chocar o público com uma declaração surpreendente. Em vídeo que circula desde ontem nas redes, a cantora participa de culto em que incentiva as pessoas a perdoarem aqueles que lhesa fizeram mal. A surpresa acontece quando ela diz que também que vítimas de abusos sexuais “perdoem” seus agressores.
Baby também é pastora do Ministério do Espírito Santo de Deus, fundado por ela própria. A gravação foi feita durante uma pregação na casa de shows D-Edge, em São Paulo, nesta segunda-feira (10).
No culto intitulado “Frequência com Deus”, a artista, que estava acompanhada pelo amigo e dono da boate, Renato Ratier, entoou canções em meio a discursos religiosos e surpreendeu com pedido.
Ela pediu para que o público presente se livre todos os sentimentos ruins e perdoasse aqueles que praticaram o mal.
“Perdoa tudo que você tiver de ruim no seu coração, aqui, hoje, nesse lugar, perdoa! Se teve abuso sexual, perdoa! Se foi da família, perdoa!”, declarou a cantora.
A cantora seguiu e disse: “Se é briga de família: mãe, filho, pai, perdoa!”. Ela ainda rebateu comentários sobre lotar a balada: “Hoje mesmo eu tive uma pessoa na minha família que disse assim: ‘você não vai transformar a [D-Edge] numa balada gospel”.
Outras polêmicas de Baby
Há muito tempo Baby do Brasil vem chamando atenção não só pelo seu talento musical, mas também pelas declarações estapafúrdias.
No carnaval do ano passado, em Salvador, causou constrangimento ao conversar com Ivete Sangalo, que estava no alto do trio elétrico, e anunciar que o apocalipse estaria chegando.
Durante a pandemia de covid-19, Baby defendeu o tratamento precoce com ivermectina contra a doença, expediente que os cientistas provaram ser ineficaz. Ela chegou a se encontrar com a médica negacionista Nise Yamaguchi.
Durante show na Bahia, realizado na época da campanha presidencial de 2022, reagiu negativamente quando a plateia começou a gritar o nome de Lula. Baby do Brasil “Chega de falar de política”, disse ela, que recebeu diversos gritos dos apoiadores do petista e uma ‘chuva de cerveja’ dos mais empolgados.
Pergunte ao Chat ICL
Relacionados
Igreja Evangélica na bifurcação da ladeira: fé, favela e ética
Igreja Evangélica no alto da favela como referência de encontros e contrastes
Ética na favela: do púlpito à vala comum
Controversas relações entre igrejas evangélicas e tráfico nas favelas do Rio de Janeiro. Fronteiras e tensões
Malafaia admite ter recebido doações em dinheiro vivo
Total de doações em 2010 para Avec foi de R$ 98 milhões e 60% do dinheiro veio de "ofertas" acima de R$ 100 mil