O novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, teve sorteado os processos dos quais passará a ser relator. Dentre eles, o magistrado passa a ser o relator da interpelação judicial apresentada pelo youtuber e influenciador Felipe Neto contra o deputado federal Gustavo Gayer (PL–GO).
Felipe Neto acionou a Justiça, em março de 2023, por falas do deputado Gustavo Gayer com analogias sobre a participação do youtuber no Fórum de Regulamentação das Redes Sociais, organizado pela Unesco.
Felipe participou do fórum para falar sobre a sua “atuação no combate à propagação de fake news e a qualquer forma de desinformação social”. A informação é do jornal O Globo.
“Próximo passo será colocar o Marcola na luta contra as drogas e os Nardonis no ministério da família”, escreveu o deputado bolsonarista no Twitter.
Posse
O ex-ministro da Justiça, Flávio Dino, assumiu oficialmente sua posição como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) em uma cerimônia realizada na última quinta-feira (22). A expectativa inicial era de mais de 800 participantes no evento.
Relacionados
Por 5 a 0, STF torna réus mais sete acusados por tentativa de golpe
Lista inclui militares acusados de orquestrar ataques em massa contra os chefes das Forças Armadas contrários ao golpe
Dino rejeita alegação de Sóstenes para não explicar fala sobre emendas
Líder do PL ameaçou não cumprir acordo se anistia não fosse a Plenário
Ministros do STF sinalizam não resistir à redução de penas do 8/1
Presidente do Senado elabora projeto para diminuir punições e busca consenso com Supremo