O Egito aceitou receber os brasileiros que querem sair da Faixa de Gaza. A confirmação foi dada pelo ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira. A população confinada na região deve sair hoje pela passagem de Rafah, na fronteira entre a parte Sul de Gaza e o Egito.
“[Os cidadãos brasileiros] sairiam neste ônibus, que os transportará amanhã [sábado]. O que nós propusemos é que saíssem e fossem levados para um aeroporto, uma localidade muito próxima da fronteira, onde um avião da Força Aérea Brasileira, estará esperando”, confirmou Vieira.
Em entrevista após a reunião do Conselho de Segurança das Nações Unidas, o ministro informou governo brasileiro contratou ônibus para o transporte dos brasileiros até a fronteira egípcia e aguardava a liberação pela passagem de Rafah pelo país africano.
Logo após o encontro, Vieira condenou a violência do conflito entre Israel e o grupo palestino Hamas e fez um apelo para a criação de um corredor humanitário que permita a evacuação da população civil.
“Ao final, após pedido de membros do Conselho de Segurança, o Brasil vai continuar a trabalhar continuamente com todas as delegações visando uma posição unificada do conselho para a situação”, afirmou o ministro.
Informações da Agência Brasil
Deixe um comentário